Estádio Serra Dourada (Foto: Arquivo / Sagres On)

Começo a coluna desta terça-feira falando do Atlético, que joga na sexta- feira (4) contra o CRB em Maceió. O time alagoano não tem um ponto sequer na Série B. Mesmo fora de casa, o Dragão não pode deixar escapar a vitória. Estou confiante na dupla João Paulo e Tomas Bastos. Aliás, TB10, muita calma nessa hora! 

De olho no bom Júlio César, atacante rubro-negro. Tem sido o jogador mais regular do time. E não esqueci do que escrevi após a vitória por 3 a 2 contra o Guarani, quando o goleiro Klever falhou nos gols do Bugre. Reafirmo: confio nele. Vai fechar o gol no Rei Pelé.  

E o clássico? Sábado a promessa é de um jogo tenso. O Vila Nova prá mim é favorito. Tem um time mais arrumado, como Elias que anda inspiradíssimo. Falou pro repórter Rafael Bessa após o jogo contra o Sampaio, que está feliz. É bem visível isso. Que o Alan Mineiro seja o companheiro dele desde o início do jogo.  

Para o técnico Hélio dos Anjos é a última volta do parafuso. Meu Velho sabe como funciona esse clássico. A semana terá que ser perfeita. Tudo o que aprendeu e viveu terá que colocar em prática. É tudo ou nada! Que os jogadores ajudem também. Se o cansaço era o problema, com a maratona de 7 jogos em 20 dias, semana livre para recuperação e treinamentos. Tá na hora de cada um chamar a responsabilidade. É isso que o torcedor esmeraldino espera. 

Espero que seja um jogaço. Que vença o melhor! Que vença o Dragão!  

E não podia esquecer do Iporá. Começo ótimo em sua primeira Série D: 100% de aproveitamento. Que a cidade continue abraçando o time! Parabéns!