O Vila Nova está na lanterna da Série B, tem o Bahia pela frente nesta sexta (08), no OBA na estreia de Allan Aal e o zagueiro Alisson Cassiano sabe que é preciso reagir. Embora Allan Aal tenha chegado no início desta semana, Alisson Cassiano considera que é preciso superar as adversidades, para corresponder ao que o novo técnico espera.

“Toda mudança gera necessidade de adaptação. O normal seria falar tempo de adaptação. Porém, devido a situação que nos encontramos, tempo é algo que a gente não tem. Então a necessidade de adaptação, conseguir entender as conversas e o Allan tem prezado por isso. Pra poder explicar quais são os ideais dele, o que ele imagina que precisa ser mudado, pra gente conseguir o que não conseguimos até agora. E isso vai muito da percepção de cada atleta”, destacou o defensor.

Leia também – Alex Silva está deixando o Vila Nova para defender time do exterior

Velho conhecido

Alisson Cassiano conhece bem o Bahia, principalmente por ter jogado no rival, o Vitória, no início desta temporada. Dessa forma, o defensor chama a atenção para a característica do time baiano. Contudo o zagueiro Alisson Cassiano lembra que o Vila já fez boas atuações contra times na mesma situação do Bahia. Ou seja, na parte de cima da tabela de classificação.

“Estive por lá, sei como funciona, é uma equipe que gosta de atacar, ofender os adversários. Porém esse fato deles estarem no G-4, mas nós jogamos com times que estão lá em cima e surpreendentemente fizemos excelentes jogos. Além disso, com possibilidades maiores de sair com a vitória e cito o principal deles, o jogo contra o Grêmio”, pontuou Alisson Cassiano.

Leia também – Allan Aal é apresentado pelo Vila Nova e prega “atitude e equilíbrio emocional”, para reação

Alisson Cassiano e a fase ruim do Vila Nova

Ao todo são onze jogos seguidos sem vencer, sendo uma dessas partidas, pela Copa do Brasil. Ainda assim pela Série B, o Vila Nova só venceu o Náutico, no dia seis de maio no OBA. De acordo com Alisson Cassiano os jogadores, comissão técnica, diretoria são os que mais sentem o momento ruim. Sobretudo por ficarem privados de determinadas situações no dia a dia de cada um.

“Quem mais tem noção disso é a gente. Quem perde o sono por causa disso, deixar de ir a determinados lugares somos nós. Então se perguntar se a gente tem noção, temos sim, sofremos na pele todos os dias. A urgência que a gente tem de resultados é comentado o tempo todo em qualquer conversa de bastidor que tiver. Além disso o campeonato está quase chegando na metade. Então eu não sei se noção seria a resposta certa, porque a gente sente isso na pele e jogador que não sentir está na profissão errada. Tá fazendo a coisa errada, está no lugar errado. Aqui a gente tem que sentir na pele e eu garanto que a gente sente muito”, concluiu Alisson Cassiano.

Por fim, a tendência é que Allan Aal adote o esquema com quatro jogadores no meio-campo. Ainda assim, dois jogadores que estavam lesionados devem ser novidades, Moacir deverá ser titular na lateral e Renato volta pra defesa. Sobretudo porque Rafael Donato está suspenso. Além disso, existe uma dúvida entre Rafinha ou Pablo Roberto no meio. Dessa forma o Vila deve ir à campo assim: Tony; Moacir, Renato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Rafinha (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Matheuzinho; Daniel Amorim e Pablo Dyego.