Arte do projeto divulgado pelo Vila Nova em 2018 (Foto: Divulgação)

Desde 2018, quando foi lançado o projeto “Tigrinhos do Vila”, a torcida colorada vive a expectativa de ver concluída a obra iniciada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A estrutura que começou a ser construída durante o mandato do ex-presidente Ecival Martins em parceira com alguns empresários, abrigaria lojas, praça de alimentação, área de convivência e também uma escolinha para iniciação esportiva.

No entanto, por conta de algumas pendências com a Prefeitura de Goiânia, as obras ficaram paralisadas por um longo tempo. Depois dessas questões serem resolvidas, a atual gestão do presidente Hugo Jorge Bravo retomou as conversas para que o projeto seja finalizado.

“Já estamos com o desfecho positivo muito bem encaminhado para essa próxima semana, há um indicativo muito forte que a gente já faça a inauguração dela entre os meses de junho e julho. Os investidores da escolinha entenderam o momento, o espírito de reconstrução do clube e querem fazer parte desse momento”, explicou o dirigente em entrevista à Sagres 730.

Segundo ele, houve um ajuste no contrato feito com os investidores da obra, mas nada de mudanças drásticas. A intenção é que a escolinha atenda 2 mil crianças e seja inaugurada até o mês de julho.

“Teve um ajuste contratual, nada que represente financeiro ao clube. Eles estão cientes desse espírito nosso de estar reconstruindo, reformulando e quero ressaltar mais uma vez que não estamos crucificando nenhum ex-presidente, cada um teve sua importância aqui dentro. Esse pessoal da escolinha tende retomar as obras já nesse mês de março para inaugurá-las entre os meses de junho e julho”, destacou Hugo Jorge Bravo.

A retomada da obra faz parte da iniciativa da nova gestão de “reconstruir” o clube. Recentemente a diretoria do Vila Nova lançou um projeto de esportes olímpicos. Saiba mais.