A suspeita que a lesão de Fernando Prass fosse bem mais que um desconforto foi confirmada, conforme as equipes da Rádio 730/Portal 730 destacaram em PRIMEIRA MÃO. Com uma fratura no cotovelo direito, o arqueiro, que não participou da vitória de 2 x 0 do Brasil sobre o Japão, acabou sendo oficialmente cortado da Seleção na madrugada de sábado para domingo.

O atleta realizou exame na Clínica do Esporte na noite deste sábado e retornou ao hotel por volta das 23h45. Erasmo Damiani, coordenador de base da CBF, confirmou, em pronunciamento feito às 0h32, que Fernando Prass está fora das Olimpíadas, cortado após lesão ter sido constatada. Além disso, ressaltou que a Confederação Brasileira consultou a FIFA sobre possíveis substitutos de Prass e aguarda retorno.

No twitter, Prass lamentou a lesão. “Me empenhei muito para realizar o sonho de ser jogador da Seleção Brasileira. Mas infelizmente, não será dessa vez. O exame realizado hoje apontou uma fratura no cotovelo e não poderei disputar a Olimpíada. Vou me cuidar e voltar ainda mais forte para defender o Palmeiras e quem sabe a Seleção novamente. Agradeço a torcida e o carinho de todos!”.

Com o corte do goleiro do Palmeiras, o treinador Rogério Micale tem como alternativas os goleiros Jean, do Bahia, Alisson, da Roma-ITA e Jordi, do Vasco. Vale lembrar que Prass era um dos três atletas acima dos 23 anos que defenderia o Brasil nos Jogos Rio-2016.