Um episódio lamentável marcou o dia dos garotos do Goiás, que fizeram grande campanha na Copa SP de Futebol Júnior e terminaram perdendo o titulo para o Santos nesta sexta-feira, no Pacaembu. Na saída do estádio, após a premiação, o ônibus que levava a delegação esmeraldina foi apedrejado por torcedores do Santos. Ao lado dos vice-campeões estava o presidente João Bosco Luz, que relata como tudo começou.

“A torcida já havia dispersado e o pessoal dos batedores entendeu que não havia necessidade de dar segurança ao ônibus, mas logo adiante pegamos ainda o tumulto da saída, ficamos presos no congestionamento e no meio da torcida do Santos. Eles começaram a jogar pedras no ônibus, tivemos vidros quebrados, mas sem maiores problemas. Eram uns 200 a 300 torcedores”, destacou o presidente.

O susto foi grande e todos dentro do ônibus viveram momentos de tensão, conforme o próprio presidente explicou. João Bosco explicou que nenhuma pessoa que estava dentro do ônibus foi atingida e destaca que a ação policial demorou bastante para acontecer.

“Felizmente nada mais grave aconteceu, mas foi uma situação meio complicada. Eles arrancavam pedaços da calçada e arremessava no ônibus, foi aterrorizante. Pedimos a proteção da Polícia, ligamos, mas demorou muito e quando retornou, foi cerca de 10 minutos depois, aí já havia passado o risco e eu dispensei”, concluiu João Bosco.