O Movimento Elas Lideram 2030 lançou o programa MentorEla, voltado para mulheres que buscam ocupar posições de alta liderança. A ação é uma parceria que envolve a ONU Mulheres Brasil e o Movimento Aladas.

O MentorEla oferece mentoria gratuita para mulheres que ocupam cargos de liderança ou que tenham potencial para ocupá-los no futuro. Assim, a seleção das participantes depende do comprometimento das empresas com o Movimento Elas Lideram 2030.

Esta é a primeira edição do programa. Assim, o movimento selecionou 20 lideranças para ter formações coletivas e mentorias individuais. As formações serão então com uma equipe de especialistas e online. E o período de formação será de quatro meses.

Lideranças femininas

Entre as lideranças femininas selecionadas está Maria Manuella Ritter da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Além dela, outra selecionada é Valéria Ferreira da Rocha, do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região da Paraíba. A lista completa está aqui.

O Movimento Elas Lideram 2030 é uma iniciativa do Pacto Global da ONU Brasil em parceria com a ONU Mulheres. Então, a meta do movimento é ter 1500 empresas brasileiras comprometidas em colocar mulheres em cargos de alta liderança até 2030.

Desta forma, o MentorEla está alinhado com a principal “ambição” do movimento: aumentar o número de mulheres em posições de alta liderança nas empresas.

Leia mais: