A polícia apreendeu R$ 252 mil em mercadorias sem nota fiscal na madrugada desta quarta-feira (27), na BR-153, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
A apreensão foi realizada durante operação Expresso Legal, organizada pelas Polícias Civil (PC) e Militar (PM), em conjunto com a Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que teve como objetivo conferir a documentação de ônibus, motoristas, mercadorias trazidas pelos passageiros e até a procura por drogas nestes veículos.
O trabalho teve início às 5h da manhã e se estendeu até às 10h30 em frente à sede da 41ª CIPM, na Avenida São Paulo, onde três ônibus de turismo que vinham de São Paulo foram abordados pela fiscalização.
Durante a fiscalização, segundo balanço da Secretaria da Fazenda (Sefaz), foram encontrados 1.808 peças de confecções como blusas, calças, vestidos, macacões; 800 metros de tecidos e 760 camisas de gola polo de marcas conhecidas, com suspeitas de terem sido falsificadas.
Na operação, 15 pessoas foram detidas. O grupo e todo o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária para apuração das infrações.