(Foto: Jerônimo Junio / Sagres On)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) deflagrou a operação “Rainha da Sucata” nos municípios de Cidade Ocidental, Goiânia, Aparecida e no Distrito Federal, com o objetivo de dar cumprimento a 09 mandados de busca e apreensão, referente a desvio de dinheiro público na gestão municipal de 2013 a 2016, na compra de peças e prestação de serviço de manutenção na frota de veículos da Prefeitura de Cidade Ocidental, no entorno do Distrito Federal.

Nove pessoas estão sendo investigadas, sendo que sete servidores públicos da Cidade Ocidental, incluindo a ex-prefeita do município e dois empresários.

De acordo com a investigação, a prefeitura teria firmado 10 contratos com duas empresas, para a manutenção e fornecimento das peças e a manutenção dos veículos. A investigação aponta ainda que foram gastos cerca de R$395 mil reais na manutenção de 23 veículos, que estão sucateados e se quer tem possibilidade de serem utilizados, como destaca a Adjunta da Dercap, Tatiana Barbosa.

“A investigação chegou através de uma denúncia, que teria sido realizado 10 contratos administrativos para prestar serviço de fornecimento de peças e manutenção dos veículos. Possivelmente nem o serviço nem as peças estavam sendo oferecidos”. Segundo Taiana Barbosa, a investigação teve início em 2015, ainda não foi finalizada e nenhuma pessoa foi presa.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/436127298&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}

{gallery}2018/operacao_rainha_da_sucata_{/gallery}