Dos 274 postos de combustíveis de Goiânia, 119 foram fiscalizados em uma operação conjunta do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Secretaria da Fazenda, Procon municipal e estadual.

De acordo com o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Rômulo Correa de Paula, a operação foi realizada entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro de 2018, e a fiscalização teve carácter qualitativo e quantitativo.

{mp3}Podcasts/2018/fevereiro/02/tarde/fiscaliza_postos_1{/mp3}

José Alício mesquita, superintendente do Procon Goiânia, conta que o órgão  autuou 12 lojas de conveniência  e  apreendeu vários produtos vencidos.

{mp3}Podcasts/2018/fevereiro/02/tarde/fiscaliza_postos_2{/mp3}

O gerente de fiscalização do Procon Goiás, Marcos Rosa, relata que a parte do órgão foi aferir se a quantidade de combustível que sai da bomba é equivalente ao que o consumidor está pagando.

{mp3}Podcasts/2018/fevereiro/02/tarde/fiscaliza_postos_3{/mp3}

As 173 amostras coletadas pela operação foram encaminhadas para o laboratório da Universidade Federal de Goiás (UFG). O resultado deve sair na próxima semana e, só então, os órgãos poderão as providências cabíveis para cada estabelecimento fiscalizado.

Da repórter Giuliane Alves