“Nunca usei o caso como “cabo de chicote” para arrumar votos e nem para fazer críticas para ninguém”, diz o prefeito de Itumbiara, José Gomes (PP), em relação à disputa com Catalão pela fábrica da Suzuki.
Segundo ele, políticos de Catalão usaram palanque político para brigar pela multinacional. Por outro lado, ele afirma que decidiu trabalhar em São Paulo, mostrando o que a cidade tinha para oferecer, o que levou a multinacional a bater o martelo em favor do município.
Sobre a área, essa, escolhida pela empresa, o prefeito explica que houve um impasse em relação ao valor, questionado pelo então proprietário. Com isso, a prefeitura depositou o dinheiro em juízo e a escritura repassada para a mesma.
O acordo entre a Suzuki Brasil e a Suzuki Internacional prevê que o primeiro carro jimny seja entregue em setembro ou outubro, e dificilmente a sede ficará pronta até a data marcada. De acordo com o gestor, o prédio para instalação está praticamente pronto com operações marcadas para dezembro.
José Gomes garante que no que tange o município, a fábrica será instalada em Itumbiara, mas destaca que o jogo empresarial muda rapidamente.