Destaque do Atlético Clube Goianiense no Campeonato Brasileiro, o goleiro Fernando Miguel acertou com o Fortaleza para a temporada 2022. Aos 36 anos, participou de 37 jogos na Série A e fez parte de uma das defesas menos vazadas da competição.

Sem Fernando Miguel, agora o Atlético conta com os goleiros Luan Polli, Kozlinski e Leonardo, no entanto o presidente Adson Batista já informou que será preciso contratar. O Atlético está bem servido para a posição? Ou será necessário trazer um outro goleiro?

Os comentaristas da Sagres opinam

Cléber Ferreira

“A saída do Fernando Miguel, obriga o Atlético a ir no mercado contratar outro goleiro. Hoje tem o Luan Polli, Leonardo e o Kozlinski que vai sair. A rigor, pra jogar, tem o Luan Polli, de um excelente nível técnico, então é preciso ter alguém pra disputar a posição com ele, que quando precisar jogar, consiga manter o nível”.

José Carlos Lopes

“54 jogos nesta temporada. Foi o jogador mais importante do Atlético no Campeonato Brasileiro, sofreu 36 gols e ficou no top 3 dos goleiros menos vazados. Liderança positiva, então falar do Fernando Miguel é chover no molhado. Vai fazer falta sim, mas foi embora para o Fortaleza e o Atlético agora está nas mãos do Luan Polli, que vi jogar no Sport, mas ainda não tenho tanta confiança não. Nos últimos tempos o Atlético foi muito bem servido nesta posição, acho que o Atlético vai ter que contratar mais um goleiro”

Evandro Gomes

“O Atlético terá que contratar dois goleiros, porque perde o Fernando Miguel, líder, capitão do time, excelente goleiro, perde o Kozlinski, que tem uma história bonita dentro do clube e tem o Luan Polli, que a gente não pode garantir que vai dar conta do recado, porque não teve uma sequência de jogos. É preciso muito critério e nesse ponto a torcida acredita muito no Adson Batista porque sabe contratar. O Atlético terá que trazer dois do nível do Fernando Miguel pra cima”.