Com 34 pontos, em segundo na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás Esporte Clube inicia neste domingo (22), as 16 horas, contra o Sampaio Corrêa no Estádio Hailé Pinheiro, o segundo turno da competição. Após 19 jogos, com uma campanha regular, o Verdão vai confirmando o favoritismo para o acesso.

Os comentaristas da Sagres fizeram uma análise a respeito dos destaques e decepções entre os jogadores esmeraldinos na competição. Confira as opiniões:

Tim

“O Goiás fez uma metade de Campeonato Brasileiro muito boa. Os destaques são o goleiro Tadeu, mais uma vez com grandes defesas, o meio – campista Caio Vinícius, uma grande contratação, e o artilheiro Alef Manga. As decepções, são: Bruno Mezenga, a gente esperava muito mais dele porque foi o artilheiro do último Campeonato Paulista, além dos dois laterais esquerdos. O Goiás não consegue encontrar jogadores que rendam nesta função, então Arthur e Hugo ficaram devendo”.

André Isac

“Primeiramente devo fazer uma menção ao Harlei. No Campeonato Goiano, o Goiás não contratou ninguém e pediram a cabeça dele porque o time foi mal. Agora que o time foi bem, também deve ser lembrado. Ele trouxe bons jogadores, entre eles o melhor do time no primeiro turno, que foi o Alef Manga. Também devemos lembrar do goleiro Tadeu, que pegou tudo lá atrás. Agora, contratados que foram mal: Everton Brito, que foi embora, além do Bruno Mezenga, que ainda tem o segundo para mostrar serviço, isso se o Nicolas der brecha”.

Evandro Gomes

“Tadeu, o melhor nesta virada de turno. Porque manteve a regularidade, fazendo defesas milagrosas em quase todas as partidas. Segundo melhor, Alef Manga, artilheiro do time. O David (Duarte) foi bem também. Quem decepcionou? Bruno Mezenga e Vinícius Lopes, jovem da casa de quem se esperava muito mais”.

José Carlos Lopes

“Os principais jogadores nesta boa campanha do primeiro turno foram o goleiro Tadeu, com defesas espetaculares, o Alef Manga, com gols bonitos e decisivos, e o Caio Vinícius que fez um campeonato bem regular. Também jogaram bem, o Rezende, zagueiros Deivid Duarte, Reynaldo e Iago Mendonça. Agora, a decepção é o Bruno Mezenga, além dos laterais Artur e Hugo. Uma outra decepção, agora nesta reta final, com o Elvis, que caiu de produção, Dadá Belmonte e Luan Dias, que ainda estão devendo”.