Com 19 pontos, na 15ª colocação, o Vila Nova Futebol Clube terminou o 1º turno da Série B perto da zona do rebaixamento. A falta de vitórias no Onésio Brasileiro Alvarenga, já que venceu apenas um jogo como mandante, mas em Aparecida de Goiânia, deixa o sinal de alerta ligado para o segundo turno da competição. O técnico Hemerson Maria já deixou claro que precisa de mais contratações, no entanto o elenco conta com mais de 30 jogadores. Aliás, de todos que vestiram a camisa colorada nos primeiros 19 jogos da Série B, quem se salvou ou decepcionou? Veja o que disseram os comentaristas da Sagres.
Tim
“O Vila está numa situação muito perigosa. Os destaques: goleiro Georgemy, volante Dudu e o zagueiro Rafael Donato. Agora, decepções, tem várias. Muitos ficaram devendo, principalmente na parte ofensiva. Esperava mais de um Renan Mota, do Henan, que tinha ido bem no Brasileiro Série C, assim como o Kelvin, que é muito experiente”.
Evandro Gomes
“É difícil achar quem foi bem. Vamos tirar o Georgemy, o mais regular. Rafael Donato, Renato, além do Dudu, que pra mim foi o segundo melhor. Jogadores que menos decepcionaram o torcedor. Quem decepcionou? Você pega ali o Pedro Júnior e mais cinco ou seis atacantes que foram contratados, nenhum conseguiu jogar. Em síntese: Georgemy e Dudu os melhores. Pedro Júnior o pior”.
José Carlos Lopes
“Os jogadores que mais se destacaram foram os do setor de marcação. O goleiro Georgemy, o zagueiro Donato e o volante Dudu. Ajudaram muito o Vila a conquistar os pontos que tem. Já as decepções foram Cássio Gabriel, que já saiu, Renan mota, e principalmente os atacantes, aqueles mais famosos, como Pedro Júnior, Henan e Kelvin”.
André Isac
“Pra mim a maior decepção do Vila Nova foi o técnico Wagner Lopes. O que a diretoria pensou: vamos trazer o treinador que praticamente levou o Atlético para a primeira divisão em 2019. Eles esperavam que pelo menos o Wagner colocasse o Vila numa posição intermediária, mas não deu liga. Em campo, esperava demais do Pedro Júnior, mas ele entregou muito pouco. Dos que foram bem, goleiro Georgemy, com certeza, foi o jogador que fez a diferença no primeiro turno da Série B. Se não fosse ele, a situação do Vila estaria muito pior”.