A luta do Vila Nova Futebol Clube contra o rebaixamento segue. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, além de perder para o Grêmio, os outros resultados não contribuíram, com o time goiano caindo para a 19ª colocação com 28 pontos. No entanto a situação na parte de baixo da tabela segue muito embolada.

A diferença do Tigrão para o Novorizontino – 13º colocado – é de apenas 5 pontos. Diante do cenário, quais motivos o torcedor colorado tem para se apegar e acreditar na permanência na Série B. Os comentaristas da Sagres opinam.

Cléber Ferreira

“O torcedor pode acreditar, porque o elenco do Vila Nova oferece ao técnico Allan Aal, condições de escalar um time e, dentro do mesmo jogo, mudar a forma de jogar. Isso na Série B é muito importante. Pra mim o torcedor do Vila pode manter a esperança. Pra mim, o Vila não disputa a Série C no ano que vem”.

Evandro Gomes

“A única coisa que pode trazer uma certa esperança ao torcedor vilanovense, é justamente a ineficiência daqueles times que estão atrás. É bem verdade que o Guarani, adversário desta terça-feira, ganhou o último jogo, passou o Vila e deu trabalho para o Vasco em São Januário. O Vila estava invicto nove jogos, mas praticamente sem ganhar no Campeonato Brasileiro. Tem um ataque ruim, uma defesa firme, e depende até do Rafael Donato para marcar gols. Então no que o torcedor do Vila, que não encaixa duas vitórias seguidas, só venceu quatro vezes até agora pode se apegar? Na ruindade do outros. Só pode ser assim.

José Carlos Lopes

“O torcedor vilanovense tem dois motivos pra se apegar na permanência: o primeiro é a evolução do time, que perdeu um jogo depois de nove de invencibilidade, ainda com interferência da arbitragem. O segundo motivo: a concorrência ajuda demais. Por isso o torcedor pode acreditar na permanência para o ano que vem”.