Ao mesmo tempo que o presidente do Vila Nova Futebol Clube, Hugo Jorge Bravo, responde questionamentos e diz que pretende “alçar voos mais altos em 2022”, negocia o empréstimo do atacante Alesson, que marcou sete gols na última Série B.

O destino do jogador deve ser o Cuiabá e o time goiano receberá uma quantia (ainda não revelada) pela negociação, além da prorrogar o seu contrato por mais um ano com a expectativa de negocia-lo em definitivo futuramente.

Acerta a diretoria colorada ao emprestar Alesson, destaque do time no último Campeonato Brasileiro Série B?

Acompanhe as opiniões dos comentaristas da Sagres

Tim

“O Vila faz certo em renovar com o Alesson, porque foi um dos jogadores importantes na temporada. Não sabemos os valores, mas espero que sejam significativos para conseguir um outro jogador bom no mercado, mas não vai ser fácil. O Vila já errou muito no seu passado por segurar jogadores por várias temporadas, então acho correto. Agora, precisa que a diretoria trabalhe muito bem para repor esse jogador”.

José Carlos Lopes

“O vila Nova demorou a encontrar atacantes eficientes, que fizessem os gols, e finalmente os encontrou: o Clayton, que marcou vários gols; Diego Tavares, que foi velocista, marcou gols e puxou muitas jogadas; e agora, o Alesson, que é uma joia rara, que marcou gols e jogou bem. O Vila ficou várias temporadas sem encontrar atacante desse nível. Eu não gosto dessa liberação. Acho que o melhor seriam o futebol e os gols do Alesson, portanto desaprovo o empréstimo dele para o Cuiabá”

Evandro Gomes

“Parece incoerência, uma equipe que quer fazer bonito na Série B, pegar seu melhor jogador ofensivo e emprestar para uma equipe que vai disputar a Série A. Tá bom, o Vila é carente financeiramente, todo mundo sabe disso, mas o clube tá pensando o que? Vai contratar uns dois ou três com o dinheiro que vem do Cuiabá? Não sei se é a melhor escolha para o time colorado. Se pudesse segurar aqueles que são os melhores jogadores do time, não há razão para se desfazer de qualquer um deles, porque vai ser difícil o Vila encontrar alguém com a capacidade técnico do Alesson”.