Mesmo com todas as tentativas do governo de barrar a criação de uma comissão externa para investigar denúncias de pagamento de propina a funcionários da Petrobras, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (11) a proposta em votação simbólica. O requerimento foi aprovado com apoio da bancada do PMDB, partido da base aliada ao governo.
O governo ainda tentou barrar a iniciativa da oposição por meio de um requerimento pela retirada da proposta, mas o plenário rejeitou o pedido. Por 216 votos a favor, 38 contrários e 11 abstenções, os parlamentares mantiveram em pauta a proposta da oposição.
Com a criação da comissão, deputados deverão viajar à Holanda para acompanhar a investigação de denúncias relacionadas a irregularidades na Petrobras.
No Facebook, o deputado goiano Ronaldo Caiado (DEM) comemorou a aprovação do requerimento e comentou sobre o trabalho que deve ser realizado durante a investigação.
“Aprovamos o requerimento que cria a comissão externa para investigar denúncias de corrupção na Petrobras. A comissão externa vai investigar a holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes a companhias como a Petrobras. A SBM teria pago suborno a empresas em vários países, incluindo o Brasil”, destacou.
Fonte: Com informações da Agência Brasil