No momento de crescimento do Atlético no cenário nacional, não foi apenas o bicampeonato goiano e o acesso para a Série A que fizeram o clube “aparecer”. A Copa do Brasil teve papel fundamental nessa evolução do clube e o Atlético inicia mais uma edição do torneio nesta quarta-feira, enfrentando o Flamengo-PI, às 20h30, no Estádio Tibério Nunes, o Tiberão, em Floriano, cidade que fica no Sul do Estado, a 250km de Teresina. É o começo da caminhada rubro-negra para tentar repetir a campanha de 2010, quando foi semifinalista.

Naquela ocasião, o Dragão eliminou times como Bahia e Palmeiras, mas acabou caindo na semifinal diante do Vitória. Depois, brigou contra o rebaixamento na Série A e criou-se uma justificativa que era a Copa do Brasil que atrapalhou o clube, tanto que nos anos seguintes, o Dragão pouco deu importância. Agora, o técnico Marcelo Martelotte promete dar ao torneio o valor que ele merece e quer fazer o Atlético resgatar a boa campanha.

“O Atlético é um time que tem tradição na Copa do Brasil, sempre chega forte e vai longe. É uma competição muita importante e vamos ter total concentração e comprometimento com ela. Precisamos ter um equilíbrio maior, porque em competições de mata-mata qualquer erro pode custar uma eliminação. Espero manter o Atlético bem na disputa desse ano e já começar com o pé direito”, destacou o técnico.

O treinador finalizou a preparação da equipe já na cidade de Floriano e confirmou o mesmo time que enfrentou o Goiás no último domingo, no empate por 1 a 1. Desta forma, a equipe continua apenas com Junior Viçosa no comando de ataque e terá Jorginho como um meia mais avançado pela direita no lugar de Juninho, que segue entregue ao Departamento Médico e sequer viajou. Na defesa, Artur, que vem crescendo de rendimento jogo após jogo, destaque que é obrigação do Atlético vencer o adversário menos tradicional.

“Não digo obrigação, pela dificuldade de não conhecer a outra equipe, de ser um campo ruim, do calor, mas se for ver, é quase uma obrigação. A gente não vai lá com uma obrigação de estar fazendo dois gols pra eliminar o jogo de volta, mas é lógico que se for o caso de eliminar, vai ser o melhor pra gente se recuperar. A gente vai pra ganhar o jogo, pra se impor e tentar acabar com esse jogo de volta”, determinou Artur.

O Flamengo-PI chega para o confronto empolgado e com a esperança de conseguir impor dificuldades para o time goiano. Comandado pelo técnico Daniel Frasson, ex-jogador com passagens que teve destaque pelo Palmeiras, a Raposa do Piauí conta também com um veterano artilheiro: o atacante Tuta, de 39 anos, que segue na ativa e com faro de gol. O time deve ter apenas um desfalque daquele que vem jogando no Estadual: o volante Zuza, que está lesionado, e cede posição para Célio.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-PI X ATLÉTICO-GO

 

Local: Estádio Tibério Nunes, em Floriano.

Data: 12/03/2014

Horário: 20h30

Árbitro: Paulo Santos Moreira (MA)

Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos (MA) e Geison Mendes dos Santos (MA)

 

FLAMENGO-PI: Robson; Sandro, Laércio, Wildinho e Fred; Bruno Potiguar, Célio, Jarbas e Isael William; Tuta e Joniel.

Técnico: Daniel Frasson.

 

ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri; Léo, Renan Foguinho, Eusébio, Fábio Lima e Jorginho; Júnior Viçosa.

Técnico: Marcelo Martelotte.