Na tarde deste sábado, dia 24, o Atlético vai até o Estádio São Januário, no Rio de janeiro, enfrentar o Vasco, às 16h30. O duelo marca o confronto direto entre o líder e o vice-líder do Brasileirão Série B.

Para a partida, o Dragão não contará com o meia Magno Cruz, que está com um edema na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Jorginho falou sobre a ausência do companheiro de posição e exaltou possíveis substitutos.

MAIS DO DRAGÃO
Na memória: Há seis anos, Atlético vencia Vasco para deixar zona de rebaixamento da Série A
Sem Magno Cruz, Marcelo Cabo fará duas mudanças para tentar liderança no Rio de Janeiro
Marcelo Cabo minimiza pressão para jogo contra Vasco: “primeira de 12 finais”

“O Magno é um ótimo jogador, a gente sempre vem conversando dentro e fora de campo, é um ótimo profissional, será uma perda muito grande para a equipe. O Marquinho está preparado, não só ele, o Crispim também está vindo muito bem. O time está no caminho certo, independente de quem vai jogar”, disse.

Sobre o confronto direto contra os cariocas, o meia atleticano salientou a dificuldade da partida, mas afirmou que o Dragão está preparado e com os pés no chão para o duelo. Ele destacou, ainda, que a meta é voltar para casa com os três pontos.

“As duas equipes estão com 48 pontos, será um jogo muito difícil, o Vasco é muito difícil de bater lá. Mas nós estamos preparados, com os pés no chão, sabendo da dificuldade, vamos para o Rio de Janeiro em buscar dos três pontos”, declarou.

No embate do primeiro turno, o Atlético foi o responsável por quebrar a invencibilidade que o Vasco tinha até então. Jorginho enalteceu o comportamento do rubro-negro fora de casa e o padrão que Marcelo Cabo tem dado à equipe.

“No primeiro turno, nós acabamos com a invencibilidade do Vasco. A gente vem jogando fora como jogamos dentro de casa, estamos bem treinados, o professor deu um padrão muito bom para a equipe. Espero que a gente faça um bom jogo e saia com o resultado positivo de lá (São Januário)”, afirmou.

O Atlético está na segunda posição na tabela, com 48 pontos, justamente atrás do Vasco, que também tem 48 pontos. A diferença, no entanto, está nos critérios de desempate: O Dragão tem uma vitória a menos que o Cruzmaltino, por isso ocupa uma posição abaixo.