Não sou muito fã do comportamento de jogador de futebol. Não raro, para eles ganhar ou perder, se classificar ou ser eliminado não faz a menor diferença para ele. Ele quer o dele. A legislação dá ao jogador esse incentivo para não ter o envolvimento necessário com os objetivos do Clube.

Mas olhando o que está acontecendo com os jogadores do Vila Nova, fico compadecido. Na minha não tão longa carreira de comentarista esportivo, nunca vi tanto desrespeito, tanto descaso, tanta humilhação com o ser humano. Não conseguir pagar salário quando não se tem dinheiro é uma coisa, mas não aparecer para dar qualquer satisfação é outra. Os jogadores do Vila estão completamente abandonados pela diretoria. São pais de família que tem se comportado de maneira digna apesar de tanta humilhação. Onde está o todo falante Leonardo Rizzo que disse que em 2013 que dinheiro não era problema mas solução? Uma frase óbvia. Onde está o senhor Newton Ferreira que tanto tacou gasolina no Clube, riscou o fósforo e saiu sem chamar o Corpo de Bombeiros?

Vladimir Araújo, o Almirante que está conduzindo a embarcação  rumo as Cataratas do Niágara, disse na Rádio 730 que o planejamento para 2015 deve começar imediatamente. Ele está certo pois o Clube terá pela frente o Goiano B e o Brasileiro C. Isso significa, que 2016 poderá ser pior que 2015 se não fizer um planejamento com o mínimo de profissionalismo e organização. O primeiro passo nessa direção é saber se os atuais dirigentes vão continuar. O segundo é saber se eles continuarem vão realmente trabalhar, condições a capacidade para isso eles tem. Se não for nessas condições, seria melhor eles saírem para que alguém que realmente Ame o Vila Nova e tenha disposição para trabalhar assuma a rota do time para o caminho da dignidade.