Como definir o Vila Nova Futebol Clube em meio a tanta oscilação. Hora é paixão e alegria, hora é tristeza e desespero. O clube colorado é assim desde que o conheci como time de futebol e olha que faz tempo.

Imaginar que o time poderia ter uma reviravolta dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, após um primeiro turno em que somou apenas 14 pontos em 57 disputados pra chegar a uma fabulosa quantia de pontos 23 em 12 jogos com seis vitórias cinco empates e apenas uma derrota, numa sequência então inesperada pelo seus torcedores.

Os próximos jogos prometem mas emoção, faltam sete e apenas oito pontos pra escapar do rebaixamento. Fora de Goiânia, vai enfrentar o Operário, Ponte Preta, Bahia e o CSA. Dois deles como confrontos diretos contra Operário e o CSA.

Em casa o Cruzeiro e o Sport. O time mineiro pode chegar aqui como campeão ou na condição de entrar em campo para levantar o troféu do Brasileirão.

O Bahia é um adversário onde o resultado pode ser descartado, mas o Spot pode chegar aqui sem nenhuma possibilidade de acesso o que poderia facilitar a vida do colorado. Então, como o Vila é capaz de tudo, você pode esperar tudo e um pouco mais dessa equipe onde a paixão se mistura com a decepção e a ilusão.

Que venham os próximos capítulos, certamente carregados de emoção, nessa estrada cheia de obstáculos para uma agremiação que se habitou a conviver com isso.