O vereador por Goiânia, Oséias Varão (PSB), concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio 730 nesta quarta-feira (10). Durante o diálogo com o jornalista Rubens Salomão e com o comentarista Cléber Ferreira, Oséias não poupou críticas à Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e à Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago).

Ao analisar a situação financeira da Comurg, o vereador apontou que a melhor saída para a prefeitura de Goiânia seria a liquidação da Companhia.

{mp3}Podcasts/2018/janeiro/10/oseias_varao_1{/mp3}

Ainda de acordo com o vereador, assim como no caso da Comurg, decisões políticas prejudicaram a Saneago.

{mp3}Podcasts/2018/janeiro/10/oseias_varao_2{/mp3}

No âmbito político, Oséias Varão falou sobre a expectativa acerca da indicação do líder do prefeito Iris Rezende (PMDB) na Câmara de Vereadores de Goiânia.

{mp3}Podcasts/2018/janeiro/10/oseias_varao_3{/mp3}

O vereador também avaliou as articulações políticas que têm sido formadas pelos partidos pensando nas eleições. Questionado sobre o assunto, Oséias Varão disse que, particularmente, não gosta da ideia de permanência do PSB na base do governador Marconi Perillo (PSDB).

{mp3}Podcasts/2018/janeiro/10/oseias_varao_4{/mp3}

Em entrevista ao jornalista Altair Tavares, da Rádio 730, o presidente da Comurg, Denes Pereira, respondeu Oséias Varão e disse que a Companhia já adotou medidas para reduzir as despesas, que atualmente giram em torno de R$ 40 milhões mensais.

A equipe do Portal 730 também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Saneago, que optou por não comentar as declarações do vereador.

Acesse a entrevista com Oséias Varão na íntegra:

{mp3}Podcasts/2018/janeiro/10/oseias_varao_1001{/mp3}