(Foto: Assessoria Goiás)
2018 foi um ano produtivo para o Goiás, não só no profissional como também nas categorias de base. O time esmeraldino conseguiu o título da Copa Goiás no sub-15, 17 e 19. Já pensando em 2019, a equipe se prepara para a Copa São Paulo Júnior. O Verdinho estreia no dia 3 de janeiro contra o São Bento.
Neste final de semana, em jogo treino, o Goiás perdeu para a Aparecidense por 2 a 1, no CT Edmo Pinheiro. Osmar Lucindo conversou com à reportagem da Sagres 730 sobre a expectativa para a Copa São Paulo.
“São uma das melhores. Nós estamos fazendo uma preparação forte. Fizemos agora o amistoso contra a Aparecidense e foi um amistoso muito importante. Nós observamos todos os atletas, tanto do lado da Aparecidense como do lado do Goiás. Geralmente joga um time em cada tempo e aproveita muito. Vamos fazer um trabalho muito bom. Temos um grupo equilibrado e ficamos na capital. No nosso grupo tem duas equipes de São Paulo e o Santa Cruz. Espero que o Goiás faça uma boa competição e que venha primeiro fazer uma boa estreia”, afirma.
Para o próximo ano a equipe profissional contará com Mauricio Barbieri como novo comandante. O treinador ficou conhecido no Flamengo como um incentivador das categorias de base, após fazer a integração dos jovens com os jogadores profissionais. Após se destacar na Copa São Paulo com a camisa do Flamengo neste ano, o atacante Wendel foi relacionado para o jogo contra o Fluminense, no dia 6 de junho, pela Série A do Brasileiro.
Logo após ser apresentado como treinador, Maurício Barbieri deu uma palestra para os jogadores que estarão na Copa São Paulo Júnior. Osmar Lucindo comenta sobre essa integração.
“O Goiás sempre trabalha muito forte, pois é um clube formador. Nós sempre estamos revelando jogadores. Teve essa situação do Carlos Eduardo que é cria nossa e já foi vendido duas vezes esse ano. Primeiro foi para o Egito e depois foi para o Palmeiras. O Mauricio Barbieri esteve aqui e falou com os atletas para a Copa São Paulo. Levamos ele em Anápolis para assistir o jogo contra o Grêmio Anápolis. Essa integração depende muito das pessoas, mas está sendo muito bem feita. O doutor Marcelo e seu Hailé gostam muito da base. Então estamos fazendo essa transição que está sendo muito bem feita e espera colher frutos”, finaliza.