O Atlético Goianiense segue em preparação para a próxima temporada. Em entrevista coletiva, o lateral esquerdo Jefferson revelou seus objetivos para 2023, ano em que o rubro-negro disputará o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.
Leia mais: CBF com nova distribuição de vagas na Copa do Brasil; confira quantos times Goiás terá direito
“Espero que o Atlético-GO seja campeão de novo. Nosso grupo está muito bem qualificado, estamos unidos, e acredito que vamos ser campeões do Goianão. E no Brasileiro, que é nosso principal objetivo, tenho certeza que vamos conquistar o acesso”, frisou.
Em 2022, Jefferson começou a temporada como reserva no Dragão. Depois se tornou titular absoluto, passou por uma queda de rendimento, mas terminou o ano em alta, apesar do rebaixamento para a Série B. O jogador de 25 anos, disse que na reta final do ano, o técnico Eduardo Souza foi fundamental para o o seu crescimento.
“Ele me deu confiança, conversou muito comigo. Terminei o ano jogando até como terceiro zagueiro, então tem essas duas possibilidades de posição para que eu possa fazer. Espero dar o meu máximo para ajudar o Atlético-GO”, afirmou.
Campeão goiano, o Atlético Goianiense chegou nas semifinais da Copa do Sul-Americana e nas quartas de final da Copa do Brasil, mas não conseguiu evitar o rebaixamento no Brasileirão. Para Jefferson, o descenso aconteceu por detalhes.
“A gente foi bem no início da Sul-Americana, mas acredito que disputar três competições ao mesmo tempo, pesou um pouco. Mas apesar do rebaixamento, nós tivemos um ano bom, faltou só estarmos um pouco mais focados no Brasileiro, que era o principal objetivo do clube”, finalizou.