Nessa edição do podcast OUVINDO CINEMA, o nosso holofote estará iluminando um produtor musical de uma habilidade fora do comum chamado Quentin Tarantino, que nesse momento lança seu mais novo filme, Era uma vez em Hollywood.

Na primeira parte do programa, conto a história desde a sua origem até o estrondoso sucesso de Pulp Fiction, passando pelos seus dois roteiros, o primeiro “Amor a queima roupa” e o segundo e absurdamente violento, Natural Born Killers, ou Nascidos para Matar, inclusive foi trabalho que sacralizou em definitivo a marca Tarantino.

A habilidade na escolha das músicas que compõem as trilhas dos filmes de Tarantino, mostram uma outra visão sobre a importância da música na narrativa cinematográfica.

Numa entrevista perguntaram, porque dessas músicas com tanto compositor de alta qualidade?

Tarantino respondeu que quando adolescente, no carro do seu padrasto ouvia as músicas que muito tem a ver com a época, em que as histórias que escreve são contadas, por isso acha mais interessante uma seleção musical pessoal, como a que faz sempre.

Na próxima semana o foco será na seleção musical para o filme Kill Bill, onde o diretor usou músicas dos gênios compositores da música de cinema como: Bernard Herrman, Ennio Morricone entre outros …

Confira a edição de hoje (29):

Músicas comentadas neste Episódio

Filmes comentados neste Episódio

Ouça +

Ouvindo Cinema #1 | Conheça o trabalho de James Horner

Podcast Ouvindo Cinema

A série de podcasts “Ouvindo Cinema” é apresentada e produzida pelo cinéfilo, musicista, compositor e arranjador, Beto Strada. A ideia é compartilhar com o público, em um formato atual, e ampliar a percepção do público do Cinema por meio de suas trilhas sonoras e efeitos.

Os episódios serão postados sempre às quinta-feiras, às 14h, no SoundCloud, Itunes, Spotify, Dreezer, Google Podcast e Youtube. Na Rádio Sagres vai ao ar, toda quinta-feira, a partir de 14h30 e com reprises ao longo da nossa programação.  Na Sagres TV, o programa é uma das atrações do programa Sagres Sinal Aberto e terá reprises ao longo da programação.