O Irlandês é o filme de maior duração dirigido pelo grande e ovacionado Martin Scorsese, a produção fala sobre a máfia que acontecia ali pela década de 50/60 . Nessa época surgiu um personagem chamado Frank Sheeran, que conheceu o chefe da mafia de Bufalo e com ele firmou uma grande parceria. Naquele mesmo tempo havia um presidente do sindicato dos caminhoneiros dos EUA, que tinha um poder, quase presidencial. Frank Sheeran, se torna um ajudante desse presidente, que muito lhe ajuda a crescer dentro do sindicato. Isso é O Irlandês, filme que custou a Netflix 175 milhões de dólares.

A música tema ficou a cargo do parceiro já a 10 anos de Scorsese, Robbin Robertson, que compôs apenas dois temas, pois quase em toda a narrativa o que se ouve, são os grandes sucessos das décadas, de 50/60. O filme abre com um velho sucesso da banda vocal The Satins, com a música de Fred Parris In the still of the nigth.

As músicas escolhidas pelo diretor para a trilha, vão de Glenn Miller ao nosso grande compositor de choros, Waldyr Azevedo, que escreveu o choro aqui interpretado pela orquestra de Percy Faith, chamado Delicado. Aliás, quando se ouve o choro de Waldyr, acontece o assassinato mais delicado, de toda a história filmica de Scorsese.
O Irlandês, é uma verdadeira obra de arte, que merece muito ser visto.

Confira a playlist do filme

The Five Satins – In The Still of the Nigth

Robbie Robertson – Theme fron The Irishman

Glenn Miller – Tuxedo Junction

Perez Prado – Que rico el mambo

Muddy Waters – Mannish Boy

Donnie Elbert – Have i sinned

Fats Domino – The fat man

Confira as edições anteriores 

Ouvindo Cinema #21 | Analisando as trilhas de “Dois Papas”

Ouvindo Cinema #20 | Retrospectiva 2019

Ouvindo Cinema #19 | Retrospectiva 2019

Podcast Ouvindo Cinema

A série de podcasts “Ouvindo Cinema” é apresentada e produzida pelo cinéfilo, musicista, compositor e arranjador, Beto Strada. A ideia é compartilhar com o público, em um formato atual, e ampliar a percepção do público do Cinema por meio de suas trilhas sonoras e efeitos.

Os episódios serão postados sempre às quinta-feiras, às 14h, no SoundCloud, Itunes, Spotify, Dreezer, Google Podcast e Youtube. Na Rádio Sagres vai ao ar, toda quinta-feira, a partir de 14h30 e com reprises ao longo da nossa programação.