Amigos tive uma enorme surpresa, ao adentrar no mundo de Tarantino. As pesquisas que fiz para esses dois podcasts me proporcionaram, conhecimentos bem interessantes, sobre esse diretor, roteirista, ator e produtor musical de qualidade excepcional.

Quentin Tarantino na década de 1990 alcançou fama por seus roteiros não lineares, cheios de diálogos ricos, quase sempre misturando ironias, com humor e agressividade.

A parte que mais curto em cinema é a banda sonora, composta de música, ruídos e diálogos. Observo nessa área um trabalho primoroso dos artistas do foley, como são chamados os profissionais que dublam todos os barulhos que ouvimos durante a exibição do filme, e a incrível escolha das músicas que compõem a parte musical.

E em se tratando de curadoria musical, vejo também o quanto Tarantino admira os grandes mestres da música de cinema, como, Ennio Morricone, Bernard Herrmann entre vários outros.

Nesse momento ele está de volta com seu novo filme “Era uma vez em Hollywood”, que ainda não vi, mas sei que deve ser mais um momento rico e alucinado de Quentin Tarantino.

Confira a edição de hoje:

Músicas comentadas neste Episódio

Filmes comentados neste Episódio

Ouça +

Ouvindo Cinema #2 | Conheça o trabalho de Quentin Tarantino

Ouvindo Cinema #1 | Conheça o trabalho de James Horner

Podcast Ouvindo Cinema

A série de podcasts “Ouvindo Cinema” é apresentada e produzida pelo cinéfilo, musicista, compositor e arranjador, Beto Strada. A ideia é compartilhar com o público, em um formato atual, e ampliar a percepção do público do Cinema por meio de suas trilhas sonoras e efeitos.

Os episódios serão postados sempre às quinta-feiras, às 14h, no SoundCloud, Itunes, Spotify, Dreezer, Google Podcast e Youtube. Na Rádio Sagres vai ao ar, toda quinta-feira, a partir de 14h30 e com reprises ao longo da nossa programação.  Na Sagres TV, o programa é uma das atrações do programa Sagres Sinal Aberto e terá reprises ao longo da programação.