Nesta semana, o Atlético acertou a rescisão de contrato do atacante Jarro Pedroso que estava no clube por empréstimo junto ao Pelotas. Anteriormente à ele, a diretoria também já havia liberado o paraguaio Héctor Bustamante que acabou se transferindo para o CSA.

Em entrevista às Feras do Kajuru, Adson Batista explicou a saída dos atletas e revelou que ambos não corresponderam às expectativas da diretoria e também da comissão técnica.

Adson Batista (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“Primeiro foi porque não se adaptaram bem ao nosso trabalho. E antes que aparecesse alguma proposta, juntamente com a comissão técnica, nós entendíamos que eram jogadores que não somavam ao nosso projeto e ao nosso objetivo. São atletas que tiveram oportunidades, mas não corresponderam”, explicou o presidente.

Agora, o intuito é repor as peças que deixaram o CT do Dragão. Mesmo com Jairinho recém-contratado, a expectativa é de que mais dois atacantes cheguem para reforçar a equipe de Wagner Lopes.

“Tem jogador no mercado, nós vamos repor, estamos trabalhando nisso. A campanha que o time tem feito traz um pouco de tranquilidade, mas pode ter certeza que vamos trazer os reforços para que a gente possa manter essa boa campanha”, destacou.

Além de jogadores para reforçarem o sistema ofensivo rubro-negro, Adson revelou que também busca um meio-campista para disputar posição com Jorginho e Matheus. E se engana que somente a Série A está sendo observada pelo presidente atleticano.

“Estou monitorando a Série C com muita atenção, e estamos avaliando também situações de jogadores que estão na Série A e não estão sendo aproveitados porque são jogadores que têm qualidade. O Atlético hoje por estar fazendo uma boa campanha e estar com um time encaixado, facilita, porque os jogadores querem vir. E estamos atrás de jogadores para darem um crescimento técnico e não só comporem o grupo”, revelou Adson às Feras do Kajuru.

>>> Em entrevista às Feras do Kajuru, Adson Batista revela que procurou atacante do Vila Nova