Foto: Reprodução Internet 

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo do Estado vão realizar nesta quarta-feira (14), evento de inclusão de 10 mil estudantes no Programa Bolsa Universitária (PBU). A solenidade tem início às 14 horas, no Ginásio Goiânia Arena. São nove mil bolsas parciais e mil integrais. Os selecionados começarão a receber o benefício a partir de julho.

Os bolsistas deverão chegar ao ginásio às 12h30, para assinar Termo de Compromisso e formalizar a adesão ao programa. O estudante deverá apresentar documento de identificação, o contrato impresso e assinado (disponível no site www.ovg.org.br) e caneta azul ou preta. O não comparecimento na solenidade para assinatura do contrato implicará na perda do benefício.

A Bolsa Universitária é destinada a alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em Fundações que cobram mensalidade. Desde a criação em 1999, o programa já beneficiou cerca de 190 mil estudantes. A bolsa integral contempla alunos com renda bruta familiar de até três salários mínimo. Já a bolsa parcial beneficia universitários que têm renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos.

O PBU tem 85 Instituições de Ensino Superior credenciadas sediadas em 33 municípios, beneficia estudantes de 221 municípios goianos e conta 10 bancos de sangue e 1.200 entidades parceiras para o cumprimento da contrapartida, uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.