O volante Pablo Roberto atuou em todos os jogos do Vila Nova nesse começo de temporada e o reinício tem sido positivo. Até agora foram quatro jogos realizados e dois gols marcados, o último no clássico contra o Atlético-GO. Anteriormente Pablo Roberto esteve emprestado ao Bahia, na temporada 2021 e teve poucas oportunidades pelo time baiano. No entanto, mesmo assim Pablo Roberto considera que o período emprestado, serviu para que adquirisse experiência e comemora a boa fase.

“Obviamente o Pablo que volta agora é mais maduro, por ter disputado a Série C e ser emprestado ao Bahia. Consegui jogar com atletas de altíssimo nível e grandes adversários. Então eu volto mais maduro sim, mais experiente e quanto a minha volta, é muito interessante. Nunca tinha acontecido isso de estrear e em quatro jogos marcar dois gols. Então eu fico feliz e espero que seja só o começo de muito ainda, que virão muitos gols pela frente e um ótimo campeonato”, destacou Pablo Roberto.

Leia também – Vila Nova inicia venda de ingressos para confronto contra o Iporá

Evolução

Embora o reinício de sua caminhada no Vila Nova tenha aspectos bem positivos, Pablo Roberto reconhece que os cartões amarelos o incomoda. Sobretudo por estar suspenso para a próxima partida, por acumulo de três cartões. Dessa forma, esse é um quesito que o volante quer melhorar na sequência da temporada.

“Com certeza tenho meta pra melhorar. A gente está em constante evolução, então eu tento melhorar sempre. Minha volta pro Vila Nova foi muito feliz, porque é um clube que me sinto em casa. Até comentei com meus companheiros que nunca tinha acontecido de tomar três cartões tão rápido. Porém vou procurar melhorar porque odeio ficar fora de jogo. Então tenho que melhorar pra isso não ocorrer e eu conseguir uma sequência e atuar em todos os jogos possíveis”, avaliou Pablo.

Leia também – Súmula explica expulsão de Marlon Freitas em clássico e “arremesso de líquido” pela torcida do Vila Nova

Pablo Roberto e a temporada pelo Vila Nova                            

Assim que seu vínculo por empréstimo terminou com o Bahia, Pablo Roberto teve seu futuro indefinido. O grupo de empresários que adquiriu 60% de seus direitos, tentou o negociar com outros clubes. No entanto as tratativas não evoluíram e Pablo Roberto acertou sua permanência no Vila Nova. Além disso, o volante prorrogou seu vínculo até o fim de 2023. Pablo Roberto tem 20% de seus direitos econômicos e os outros 20% pertencem ao Vila Nova. Agora, sobre permanecer no clube colorado, isso é algo que Pablo Roberto não tem como afirmar.

“A minha volta pro Vila Nova não era o planejado neste ano. Porém era uma possibilidade. Então minha volta pro Vila acabou sendo boa porque eu estava precisando voltar a jogar por ter ficado quase o segundo semestre passado inteiro, sem jogar pelo Bahia. Mas o futuro eu já não sei explicar, se vou ficar ou sair. Depende de mim, do clube, dos meus empresários, tem todo um contexto por fora. Porém enquanto eu estiver aqui, pode ter certeza que vou estar honrando o clube, dando meu máximo, pra que minha passagem aqui seja como foi na Série C. Que eu venha pra fazer história aqui no clube, junto dos meus companheiros”, concluiu Pablo Roberto.