Mesmo diante da sequência de vitórias, o diretor de futebol do Vila Nova, Mauro Morishita, sempre manifestava a preocupação de contratar novos jogadores para reforçar o elenco. Discurso este reforçado por Darío Pereyra nas entrevistas coletivas. Após a derrota para o Goiás, no sábado, o comandante colorado perdeu três jogadores importantes no esquema: Ernani, Thiago Viana e Luis Marques. A maior ausência será do último. Um dos melhores marcadores do time neste início de temporada.

Com muitos buracos no elenco, a diretoria foi obrigada a acelerar as contratações que estavam sendo analisadas com calma (por causa do contexto de vitórias). Cinco jogadores estão acertados e se apresentam nos próximos dias: Glaydson (volante), Edu Amparo (meia), Vitor Luis (zagueiro), Chiquinho (lateral direito) e Fredson (volante).

O volante Fredson mora em Goiânia. Eu conversei com ele hoje e me garantiu que tem treinado e está interessado em vestir a camisa do Vila Nova. O atleta de 31 anos carrega a experiência de ter atuado no Paraná, São Paulo e Espanyol-ESP. Nos jogos da Divisão de Acesso 2012 demonstrou ainda ter muita técnica. Espero que o vigor físico esteja bom. Ficará treinando nos próximos dias e será observado por Dario.

Edu Amparo volta ao Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogador fez 5 jogos pelo Vila Nova na Série C. Nenhum gol e pouco futebol. Com tempo e menos improvisações espero ver o futebol que os dirigentes colorados tanto veem nele.

O atleta com maior nome que está chegando neste pacotão é o do volante Glaydson. Ele tem 33 anos e atuou em 4 jogos pela Série A 2012 com a camisa do Náutico. Esteve por três temporadas no Internacional/RS. Sempre conhecido pela força e poder de marcação. Só não conseguiu destaque no time gaúcho porque Guiñazu era imbatível. Chega para ser o pé de ferro do meio campo já que Luis Marques para por 6 meses.

Além dos três estão chegando o lateral direito Chiquinho que pertencia ao Guarani onde fez 12 jogos como titular na Série B do ano passado. Além dele chega o zagueiro Vitor Luis, 20 anos, que estava no Santacruzense-SP. Duas apostas da diretoria.

Ainda em busca de reforços a diretoria vilanovense sondou alguns atletas: Russo, Junior e Wesley. O primeiro é capitão no Arapongas-PR e não conseguiu liberação. O segundo está muito acima do que o clube pode pagar. O terceiro chegou agora ao Guarani, mas demonstrou interesse em voltar a morar em Goiânia. Este último seria um excelente investimento. Profissional e daria agilidade ao meio campo.