Os clubes seguem se movimentando nos últimos dias de 2021 para qualificarem seus elencos para a próxima temporada. O Cuiabá, por exemplo, anunciou na noite desta quinta-feira (30) um pacotão de reforços que irão defender o Dourado no ano que vem. Entre os nomes, dois ex-jogadores do Atlético Goianiense.

Leia também – Presidente diz que Atlético-GO não tem estrutura ideal para futebol feminino e cobra evolução da modalidade

Leia também – Adson Batista descarta time alternativo no Goianão e responde se Atlético-GO é favorito ao título

O primeiro a ser anunciado foi o atacante André Luís, de 24 anos, que disputou 46 partidas e marcou dois gols com a camisa rubro-negro. Ele pertence ao Corinthians, estava emprestado ao Dragão, e agora será cedido ao time mato-grossense porque o clube paulista não teve sucesso na intenção de vendê-lo ao futebol da Coreia do Sul.

Nesta semana, outro atleta a ser anunciado pelo Cuiabá foi o lateral-esquerdo Igor Cariús, de 28 anos, que defendeu o Atlético-GO em 44 partidas e balançou as redes duas vezes. O defensor estava livre no mercado e chega sem custos ao clube.

Além dos dois que estavam recentemente no clube goiano, outro atleta que passou pelo Dragão e irá reforçar o Cuiabá é o volante Marcão, que por último defendeu o Sport.

Os demais contratados pelo Dourado são:

Goleiro – Walter
Zagueiro – Juan Ojeda (ex-12 de Octubre-PAR)
Lateral-direito – João Lucas (adquirido do Flamengo com vínculo até 31/12/2025)
Lateral-esquerdo – Igor Cariús (ex-Atlético-GO, CRB e Paraná)
Volantes – Cristhian Rivas (ex-Estudiantes de Mérida-VEN) e Marcão (ex-Sport, Cuiabá, Atlético-GO e Criciúma)
Meia – Rodriguinho (ex-Bahia e Corinthians)
Atacantes – Marquinhos (ex-Corinthians e Sport), André Luis (ex-Atlético-GO, Corinthians e Fortaleza) e Alesson (ex-Vila Nova-GO)