Carlos Eduardo, de 22 anos que nasceu em Nerópolis – criado em Nova Veneza e que foi revelado pelo Goiás Esporte Clube é reforço do Palmeiras. O jogador que estava defendendo o Pyramids do Egito, assinou contratou de cinco anos com o atual campeão brasileiro que pagou cerca de 23 milhões de reais pelo atacante.

O time egípcio pagou em junho, cerca de 20,5 milhões ao Verdão pelo jogador que desde 2015 atua no time profissional. No Egito, Carlos Eduardo não alcançou bons números – realizou 10 jogos e marcou apenas 1 gol.

Ele é o quarto reforço do Palmeiras pensando na próxima temporada, quando terá no calendário o Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e a Série A do Brasileirão. O clube paulista já tinha anunciado o volante Matheus Fernandes (ex-Botafogo), o meia Zé Rafael (Ex-Bahia) e o atacante Arthur (Ex-Ceará).

Por ser um clube que participou de boa parte da formação de Carlos Eduardo, o Goiás tem direito a acionar o mecanismo da solidariedade. Dispostivo previsto no Regulamento de Transferências da FIFA que permite que até 5% do valor total de uma negociação seja dividido proporcionalmente a todos os clubes pelos quais o jogador passou dos 12 anos até completar 23 anos. 

Como o atacante passou boa parte deste período, a agremiação esmeraldina terá direito a quase 1 milhão de reais.