O presidente-executivo da Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Edwal Portilho, disse à Sagres 730 nesta quinta-feira (7), que a proposta do novo programa industrial do Estado, o ProGoiás, traz uma modelagem interessante de desburocratização, tanto para adesão, quanto para operacionalização do programa de incentivos fiscais. Nesta quarta-feira (6), a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, apresentou o novo modelo a integrantes da Adial e representantes do segmento empresarial.

Segundo Edwal Portilho, a proposta traz modernidade com formato digital e isso agrega ao programa uma atratividade muito boa, mas ressalta que precisa aguardar que a minuta do projeto seja enviada para a Assembleia Legislativa. “Precisamos aguardar para o encaminhamento da redação final e, diante disso, buscarmos uma análise mais profunda sobre segurança jurídica. Para ter um posicionamento mais contundente e profundo, demanda ainda dessa análise técnica dos nossos profissionais”.

O ProGoiás foi apresentado em dezembro de 2019, o projeto foi adiado para que fosse feita uma avaliação mais aprofundada. O presidente-executivo da Adial afirmou que há uma grande expectativa. “Esse programa ProGoiás é uma ferramenta, talvez uma das mais importantes dentro de uma retomada econômica durante e pós-pandemia em Goiás, mas ele é uma ferramenta, dentre outras várias medidas, que a gente percebe que o governo do Estado já está se articulando, que fazem parte, pelo visto, de um pacote inteligente e ágil que o governo está buscando para esse momento”.