O Goiás Esporte Clube compartilhou com jogadores, comissão técnica, funcionários e a imprensa, o protocolo a ser seguido pelos profissionais no retorno do elenco aos treinamentos, mesmo que ainda não tenha uma data definida.
As medidas têm como objetivo a diminuição dos riscos de contágio e começam na saída do atleta da sua residência, seguem durante a chegada ao clube e dentro do centro de treinamento, além de orientações para o retorno pra casa.
Os treinamentos serão divididos em quatro grupos com quatro horários diferentes e os jogadores já chegarão uniformizados para as atividades. Também será proibida a entrada das pessoas nas instalações internas do clube.
– 8h00 às 9h00
– 9h30 às 10h30
– 15h00 às 16h00
– 16h30 às 17h30
Essa será a primeira fase do que o Goiás classifica como “regresso progressivo aos treinos”. As atividades serão individualizadas e os atletas ficarão responsáveis pelo uniforme e equipamentos de treinamentos.
Nesta etapa o trabalho será voltado principalmente para a parte física, que tem como objetivo tentar se aproximar das cargas anteriores a pandemia.
Detalhes do protocolo:
– Quando sair de casa, lavar bem as mãos com sabonete e não esquecer de levar o álcool em gel e não esquecer de levar o kit pessoal.
– Deslocamento de casa direto para o centro de treinamento.
– Não dar carona para ninguém.
– Chegando no clube passar pelo teste de temperatura e sair do carro já com o material de treino e sem o aparelho celular.
Clique e confira o guia elaborado pelo Goiás Esporte Clube:
Plano de Ação do Goiás.