Pensando no jogo deste domingo (1º/11) no Serra Dourada, o técnico Argel Fucks não prevê facilidade em campo contra o Goiás. Mesmo com pretensões distintas na competição, Fucks acredita que jogar no clima da capital goiana é um fator extracampo que pode interferir na partida.
“Olha, você jogar em Goiânia é sempre difícil, independente da colocação em que está o Goiás. O clima é um pouco diferente, e eu acho que é o momento de a gente fazer um sacrifício também. O campeonato chegou num afunilamento em que todo jogo é decisivo”, argumenta o treinador colorado.
Para o comandante do atual 6º colocado na tabela, não há favoritismo quando se chega na reta final do campeonato, e destaca que mesmo em situação delicada na tabela, o clube ainda pode ter objetivos a alcançar.
“Isso acaba a partir do momento em que o juiz apita. O jogo começa, as duas equipes com zero a zero, ninguém joga com a tabela debaixo do braço, cada um tem e vai trabalhar em busca do seu objetivo, e a gente sabe que vai ser um jogo decisivo”, afirma.
No primeiro turno, vitória dos gaúchos por 2×1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, ainda sob o comando do ex-técnico Diego Aguirre. Desta vez, uma nova vitória contra o esmeraldino pode significar a entrada para o G4, em caso de tropeços dos rivais São Paulo e Santos em seus jogos. Já para o mandante Goiás, vencer significa manter viva a esperança de permanência na elite do futebol brasileiro. Fucks faz uma referência ao arquirrival Grêmio, que não conseguiu vencer o Vasco, no empate em 0x0 da rodada anterior.
“A nossa conta é simples e continua a mesma, pensando jogo a jogo e sempre o próximo é o mais importante, independente da posição em que o clube está. A gente viu na rodada passada que o terceiro colocado joga contra o lanterna e não ganha, porque o campeonato está difícil. A partir de agora cada partida se torna uma decisão para ambos os lados, tanto pro Internacional como para o Goiás também”, argumenta.
A partida entre Goiás x Internacional começa às 19h30, horário de Brasília. O confronto é válido pela 34ª rodada do Brasileirão e marca a segunda partida do técnico Danny Sérgio à frente da equipe esmeraldina.