Na noite desta quinta-feira, dia 6, o Brasil tem mais um confronto das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Às 21h45, a seleção recebe a Bolívia, na Arena das Dunas, em Natal, em partida válida pela nona rodada da competição.

A Canarinho está na segunda colocação na tabela, com 15 pontos, e pode assumir a liderança ainda na rodada, caso o Uruguai, líder, com 16 pontos, tropece diante da Venezuela. Um empate dos uruguaios e triunfo dos brasileiros basta para tal. Esta será a terceira partida da seleção no comando de Tite, que está com 100% de aproveitamento até o momento.

Para a partida, o técnico terá três desfalques: Casemiro e Marcelo estão lesionados e por isso não foram convocados. Outro que ficou de fora foi Paulinho, suspenso. Para as vagas, o treinador não escondeu o jogo, posicionou Filipe Luís na lateral, Fernandinho no lugar de Casemiro e Juliano em Paulinho. Outra mudança que Tite deve fazer é por opção técnica, ele treinou a equipe com Philippe Coutinho no lugar de Willian.

Com as alterações, o Brasil deve ir a campo com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Giuliano, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

A Bolívia está na parte de baixo da tabela, na oitava colocação, com apenas 7 pontos. Na última rodada, a seleção boliviana empatou em 0x0, jogando contra o Chile, no Estádio Monumental.

Retrospecto

No histórico do confronto entre as duas seleções, o Brasil leva larga vantagem. Em 27 partidas disputadas, são 25 vitórias do Brasil, contra apenas cinco triunfos dos bolivianos. Além de ter havido outros três empates. O grande tabu está no fator casa, em seus domínios, a seleção nunca perdeu para a Bolívia.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Bolívia
Dia: 06/10/2016
Horário: 21h45
Local: Arena das Dunas, Natal-RN
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán e Eduardo Díaz (COL)

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Giuliano, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Técnico: Tite