A vitória contra o Oeste trouxe um alívio para o Vila Nova. Com 40 pontos, o Tigre abriu 13 de diferença para o Bragantino, que abre a zona da degola, e reduziu a probabilidade de descenso para 0,1%, segundo matemáticos.
Apesar de satisfeito com o quase cumprimento da meta estipulada pelo clube, o treinador Guilherme Alves afirma que quer “buscar algo a mais” na Série B. Para isso, o comandante espera um bom resultado em Criciúma.
“Em termos de rebaixamento, pelo que vejo na minha equipe, esse pesadelo acabou. Faltando 10 rodadas para nós, isso é muito importante. A chance de 6% de acesso, enquanto ela existir, vamos buscar. Eu falei que tínhamos condições de buscar algo mais. Infelizmente tivemos dois jogos em casa e fizemos um ponto somente. Mas isso pode mudar muito depois do jogo do Criciúma. Se conseguirmos vencê-los, essa porcentagem sobe. Eu quero buscar algo mais no campeonato, estar brigando nas últimas rodadas com chances de acesso”, diz.
Outra postura
O próximo adversário colorado é o Criciúma, na noite desta sexta-feira, 07, às 20h30, no Heriberto Hulse. Para conquistar um triunfo no Sul, Guilherme Alves avisa que o time precisa alterar a postura apresentada no segundo tempo do duelo com o Oeste.
“Nós vamos mudar a atitude que tivemos no segundo tempo. Não gostei do segundo tempo. Vamos conversar em Criciúma. Até lá vou definir a equipe que inicia amanhã. O atleta tem que dormir sabendo que ele vai iniciar o jogo. Vou passar para eles e passar também que não gostei de nada do segundo tempo. Dando espaço com um a mais, que é uma coisa que me irrita. Não fiquei contente. Apenas com o resultado realmente, que nos praticamente nos livra do descenso”, completa.
Com 40 pontos, o Tigrão é 12º colocado. Adversário do Vila, o Criciúma é o oitavo, com 43 pontos conquistados.