Enquanto o time se prepara para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira (7), às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão, o Goiás Esporte Clube também trabalha nos bastidores para reforçar o elenco à disposição do treinador Enderson Moreira. A contratação mais recente dos esmeraldinos se trata do meia-atacante Shaylon, de 23 anos, emprestado pelo São Paulo até o final da temporada.

Perfil do jogador

Meia canhoto, o catarinense foi revelado pelo clube de Cotia em 2017 e, desde então, já realizou 41 partidas pelo time principal da Barra Funda, com quatro gols marcados. Nesta temporada, participou de apenas duas partidas, ambas pelo Campeonato Paulista, a última como titular no dia 8 de março. No retorno da competição, em julho, jogou por somente seis minutos na vitória sobre o Guarani, no dia 26.

Sua outra experiência profissional aconteceu no ano passado, pelo Bahia, quando jogou 30 partidas e marcou cinco gols. Em Salvador, participou de toda a temporada do tricolor baiano, contratado em janeiro. Das 30 partidas disputadas, foi titular em 11 oportunidades. Todos os seus gols foram sob o comando de Enderson Moreira, treinador da equipe entre junho de 2018 e março de 2019, quando teve maior destaque em 18 jogos.

Leia também – Conheça o primeiro reforço que chega para o Goiás na ‘era’ Enderson Moreira

Opinião dos comentaristas

Sobre qual motivo tem expectativa pela chegada do meia-atacante, Evandro Gomes explicou que pela “indicação feita pelo técnico Enderson Moreira. Não acredito que o Enderson indicaria um jogador que não conheça, que não tenha condições para chegar e jogar no Goiás. Está sem jogar há muito tempo? Sim, mas chega aqui com muita vontade, pela juventude. Resta-nos torcer para que o Goiás acerte na contratação do Shaylon”.

José Carlos Lopes seguiu o mesmo caminho e acrescentou ainda que, “no momento atual, qualquer jogador que chega vem com o status de reforço, porque o Goiás está muito carente, e esse é o caso do Shaylon. Não é aquele reforço pontual, mas ele tem a favor a indicação do técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou no Bahia, onde mais jogou”.

“Mas por que o São Paulo está precisando de jogadores nessa posição e libera? Aí, tem outra pergunta: como o Goiás também liberou o Thalles, se está precisando de jogar para essa posição? Tem muito disso no futebol brasileiro. O certo é que o Shaylon não é aquele reforço pontual, mas ajuda, porque o Goiás está muito carente. Agora, de promessas o Goiás já está cheio”, completou José Carlos Lopes.

Tim ponderou que “o Shaylon chega na posição que, para mim, é uma das mais carentes do elenco atual. O Goiás não tem um meia de criatividade e o Daniel Bessa, que era um jogador para fazer isso, joga muito mais como um segundo volante do que como um meia de criação para fazer jogadas. O Shaylon, mesmo não sendo um grande jogador, chega com status de reforço e para vestir a camisa de titular da equipe do Goiás”.