O Atlético Goianiense se aproxima de mais um confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A. Na quarta-feira (7), o time campineiro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 20h30 (horário de Brasília). Porém, a equipe terá alguns desfalques para a partida.

Dentre os destaques do time que não vão a campo, o zagueiro Gilvan ainda está como dúvida na escalação. Isso porque se recupera de uma contratura no adutor da coxa, que o deixou fora da partida contra o Fortaleza. Sendo assim, seu provável substituto é Oliveira. O também zagueiro participou dos jogos improvisado como volante, mas agora, a tendência é entrar na sua posição de origem, como foi no último domingo (4).

“Precisava de confiança. De volante, às vezes eu me perdia um pouco, mas dei o meu máximo para ajudar. E agora atuar como zagueiro está me deixando mais tranquilo, porque é a posição que sei jogar”, salientou Oliveira.

O adversário da próxima rodada vem de uma sequência negativa no Brasileirão, e também na Copa Libertadores, na qual foi eliminado. Mesmo assim, o zagueiro ressalta que será uma partida bastante complicada. “Apesar dos resultados negativos deles, não podemos depender disso. O São Paulo é uma grande equipe, então podemos esperar um jogo com muito equilíbrio.”

Um fator de dificuldade para o Atlético é a série de jogos fora de casa. O Dragão está há nove dias longe de Goiânia. Assim, enfrentou o Corinthians, Fortaleza e voltou à capital paulista novamente para enfrentar o São Paulo. Oliveira destacou que é cansativo, mas ao mesmo tempo gratificante por poder viajar pelo país disputando sua primeira Série A.

O Atlético-GO está na 11ª posição com 15 pontos e três vitórias. Por outro lado, o São Paulo ocupa a 7ª colocação com 20 pontos.

Mariana Dias é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com a IPHAC e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas. 10