Vila Nova e Ponte Preta se enfrentam neste sábado(03), às 21h30, no OBA e o time colorado busca consolidar a reação na Série B. Embora o Vila Nova venha de um empate e uma vitória e tenha conseguido deixar o Z-4, o confronto diante da Ponte Preta é fundamental na luta contra o descenso. Atualmente, o time de Campinas é o lanterna da competição, porém, tem apenas três pontos a menos que o Tigrão. Portanto, ao passo que o Vila Nova tenta se afastar do Z-4, a Ponte Preta busca pelo menos, deixar a última colocação, caso vença o time colorado.

Acompanhe Vila Nova x Ponte Preta AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Ponte Preta AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

A princípio, o técnico Higo Magalhães conta com os retornos de Dudu e Henan que estavam no departamento médico e se recuperaram de lesão. Ambos devem ser relacionados. Ainda assim, outra opção é o recém contratado Clayton que deve ficar como opção no banco de reservas. Apesar de vir de bons resultados sob o comando de Higo Magalhães, o Vila Nova ainda precisa consolidar essa reação. Assim, Higo chama a atenção para os pontos fortes do adversário.

“A Ponte Preta é um time tradicional e a competição não te dá momento pra analisar os pontos e achar que vai ter jogo fácil. Então, a Ponte virá aqui tentando vencer e temos algumas ideias bem elaboradas quanto a dificuldade do jogo e força do adversário. Eles estão vivendo a situação que a gente estava vivendo antes. Porém, eles tem jogadores de qualidade como o Camilo, o próprio Thalles é um meia que resolveu no jogo passado. Além disso, o Rodrigão é um centroavante que consegue incomodar muito a linha defensiva e é um finalizador. Então, vamos tentar dentro das nossas ideias e convicções, fazer um grande jogo”, analisou Higo Magalhães.

Leia também – Dirigente atualiza situação de Higo Magalhães no Vila Nova; efetivo ou interino?

Agora, em relação ao time que enfrenta a Ponte Preta, o técnico Higo Magalhães deixou a entender que tem ideias que podem ser utilizadas já nessa partida.  Algumas possibilidades são as entradas de Danilo Belão na lateral direita, Dudu no meio campo e até Alesson no ataque. Assim, o Vila Nova deve entrar em campo dessa forma: Georgemy; Walisson Maia (Danilo Belão), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Pedro Bambu (Dudu), Arthur Rezende e Cássio Gabriel; Pedro Júnior (Alesson) e Kelvin.

Ponte Preta

A Ponte Preta chega um pouco menos pressionada por ter conquistado sua primeira vitória no último jogo. Apesar de ter batido o CSA por dois a um em casa, o resultado não foi o suficiente pra tirar a Macaca da lanterna da Série B. Entretanto, o técnico Gilson Kleina elogiou a postura do time após o triunfo e pra tentar freiar a reação do Vila Nova, Keina deve fazer poucas alterações na escalação do time.

Leia também – Higo Magalhães avalia confronto do Vila Nova diante da Ponte Preta e comenta sobre possível efetivação

Inicialmente uma possibilidade pode ser a entrada do meia Talles, autor do gol da vitória diante do CSA. Dessa forma, a tendência é que Camilo perca a condição de titular. Com isso, a possível Ponte Preta pra enfrentar o Vila Nova deve ser a seguinte: Ygor Vinhas; Kevin, Ednei, Cleyton e Felipe Albuquerque; Dawhan, Vini Locatelli e Camilo (Thalles); Richard, Rodrigão e Moisés.

Brasileiro Série B – 9ª rodada

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

02/07/2021 – Sex – 19h – Coritiba 2×1 Remo – Couto Pereira

02/07/2021 – Sex – 19h – Náutico 5×0 Operário – Aflitos

03/07/2021 – Sáb – 16h30 – Vasco x Confiança – São Januário

03/07/2021 – Sáb – 18h30 – CSA x CRB – Rei Pelé

03/07/2021 – Sáb – 19h – Sampaio Corrêa x Londrina – Castelão

03/07/2021 – Sáb – 19h – Brasil-RS x Cruzeiro – Bento Freitas

03/07/2021 – Sáb – 21h – Avaí x Botafogo – Ressacada

03/07/2021 – Sáb – 21h30 – Vila Nova x Ponte Preta – Onésio Brasileiro Alvarenga

03/07/2021 – Sáb – 21h30 – Vitória x Goiás – Barradão

04/07/2021 – Dom – 11h – Guarani x Brusque – Brinco de Ouro

Ficha técnica:

Vila Nova x Ponte Preta

Data: 03 de julho de 2021, 21h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia – GO

Arbitragem:

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne – SC

Assistente 1: Kleber Lúcio Gil – SC

Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro – SC

4º Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior – GO

Analista de Campo: Júlio César Mota Fernandes – GO

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Walisson Maia (Danilo Belão), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Pedro Bambu (Dudu), Arthur Rezende e Cássio Gabriel; Pedro Júnior (Alesson) e Kelvin. Técnico: Higo Magalhães.

Ponte Preta: Ygor Vinhas; Kevin, Ednei, Cleyton e Felipe Albuquerque; Dawhan, Vini Locatelli e Camilo (Thalles); Richard, Rodrigão e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.