O Goiás continua oscilando na tabela do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Fluminense por 2×0 no último sábado (26) no Maracanã, lançou o esmeraldino novamente à beira do abismo, na 16ª posição. Para o meia David, a partida do próximo domingo (4) contra o Figueirense é mais que um confronto direto na classificação.

“O resultado decepcionou. Tínhamos outras intenções neste jogo contra o Fluminense, podíamos colar no adversário e manter uma distância maior do z4, mas não adianta ficar lamentando. Temos que pensar agora no Figueirense, temos mais um confronto direto, mais um jogo difícil, e aqui no Serra a gente não pode nem pensar em empatar”, ressalta o meia sobre a importância de se somar pontos em casa.

A dez rodadas do final da competição, o Goiás terá pelo menos seis partidas contra postulantes a título e vaga no G4, o grupo dos que se classificam à Libertadores. Destes, apenas os duelo contra Internacional e São Paulo serão em Goiânia. Os demais contra Corinthians, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro serão fora de casa. David considera que é preciso pensar em um jogo de cada vez, mas que até a última rodada serão todos decisivos.

“São dez decisões, mas temos que pensar rodada a rodada. Pra nós, o jogo mais importante do ano agora é esse contra o Figueirense. Respeitamos muito, é um adversário direto nas nossas pretensões no campeonato. Queremos conquistar os três pontos aqui para depois pensarmos nos outros adversários”, conclui.

Atualmente, o Verdão tem os mesmos 31 pontos da Chapecoense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Em relação ao adversário deste domingo, a diferença é de três. Nesta quarta-feira (30), o Brasileirão para por causa da Copa do Brasil. Desta forma, o esmeraldino terá toda a semana para treinar e se preparar para enfrentar o alvinegro catarinense.