Nesta terça-feira, 06, o Atlético entra em campo podendo assumir a liderança da Série B do Brasileirão. Caso vença o Luverdense, às 19h30, no Serra Dourada, o Dragão ficará, pelo menos, até sexta-feira, 09, na ponta.

Para isso, o time de Marcelo Cabo terá de voltar a triunfar no campeonato. Nos dois últimos jogos, ambos disputados em Goiânia, o Rubro-Negro não passou de empates contra Ceará e Vila Nova. Apesar de ter caído para a terceira colocação, os tropeços do líder Vasco deixaram a distância entre o primeiro e quinto lugares em apenas três pontos.

Do outro lado, tem um adversário embalado. Dos últimos seis jogos que disputou, o Luverdense perdeu apenas um. Na última rodada, o LEC passou pelo Paysandu, de virada, no Passo das Emas e subiu cinco posições na tabela, chegando à 10ª colocação.

Retorno e adeus

Para o duelo diante dos mato-grossenses, o Atlético terá uma única mudança. Artilheiro da equipe na Segundona com seis gols, Alison, que foi expulso na partida contra o Ceará, cumpriu sua punição, mas segue de fora do time. Júnior Viçosa, substituto do atacante na partida contra o Vila Nova, permanece na equipe que inicia o duelo.

Quem retorna à titularidade é o volante Michel. O meio-campista cumpriu suspensão automática no clássico e substituirá William Schuster. O meia foi titular no último confronto, mas, nesta segunda-feira, 05, foi negociado com o futebol do Catar e não veste mais a a camisa rubro-negra.

Meta próxima

O objetivo do Luverdense na Série B está muito próximo de ser cumprido. Com 31 pontos, o time precisaria, nas contas do treinador Júnior Rocha, de apenas mais cinco vitórias para eliminar de vez o risco de rebaixamento à terceira divisão nacional.

Para colocar mais três pontos na conta, o LEC não tem nenhum desfalque. Com todos os jogadores à disposição, Júnior Rocha deve ter apenas uma mudança em relação à equipe que bateu o Paysandu por 3 a 1 em Lucas do Rio Verde na última rodada. Na lateral-direita, Raul Prata retorna de suspensão no lugar de Gabriel Passos.

Retrospecto

O retrospecto entre Luverdense e Atlético é equilibrado. Em cinco partidas, o Dragão venceu duas, enquanto o LEC também triunfou em duas. Houve um empate.

Confirma mais detalhes do histórico aqui!

Ficha Técnica

Atlético x Luverdense
Data: 6 de setembro de 2016
Horário: 19h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho, Magno Cruz e Gilsinho; Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo.

LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo, Sérgio Mota; Hugo, Tozin e Rafael Silva.
Técnico: Júnior Rocha.