O Atlético Goianiense entra em campo neste sábado (14) contra o Flamengo, às 21h, no Maracanã. Sem vencer há seis jogos, entre Copa do Brasil e o Brasileirão, o rubro-negro goiano quer a vitória para encerrar o jejum de vitórias e se afastar da zona de rebaixamento. Décimo quarto colocado com 23 pontos, não terá vida fácil neste 21º rodada e vai enfrentar o Flamengo que tem 35 e é o terceiro colocado.

Atlético-GO

A grande novidade do Dragão para o confronto é a reestreia de Marcelo Cabo no comando técnico. Treinador do Atlético-GO na conquista da Série B em 2016, foi contratado para substituir Vágner Mancini, comandou os últimos treinamentos e foi apresentado na última sexta-feira (13) antes da viagem para o Rio de Janeiro.

Como disse em sua apresentação, deve manter a base que vinha atuando nos últimos jogos para esse duelo contra o Flamengo. O desfalque de Marcelo Cabo é o zagueiro Eder que ainda está no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular e será substituído por Gilvan.

Para completar a dupla de zaga retorna João Victor, que não enfrentou o Corinthians por força de contrato. O mesmo acontece com o atacante Janderson, que volta ao time titular no setor ofensivo.

Leia também – Hyuri e Wellington Rato ficam fora da lista de relacionados de Marcelo Cabo

Flamengo

Apesar de ter estreado contra o São Paulo no meio de semana pela Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni faz seu primeiro jogo à frente do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O ex-goleiro tem uma lista extensa de desfalques e mantém dúvidas na escalação.

Flamengo não tem à disposição Éverton Ribeiro e Pedro que foram convocados para a Seleção Brasileira e o lateral-direito Isla, para a Seleção Chilena. Além deles, também ficam fora por lesão o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Diego Ribas.

O goleiro Diego Alves deixou a partida contra o São Paulo pela Copa do Brasil com cãimbras e não deve ser problema e Arrascaeta, recuperado de contusão, ainda não deve jogar os 90 minutos.

Campeonato Brasileiro da Série A – 21ª rodada

14 de novembro de 2020 (sábado)
Santos x Internacional – 16h30 – Vila Belmiro, Santos (SP)
Sport x Vasco da Gama – 16h30 – Ilha do Retiro, Recife (PE)
Goiás x Athletico Paranaense – 17h – Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)
Corinthians x Atlético Mineiro – 19h – Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Fortaleza x São Paulo – 19h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Grêmio x Ceará – 19h – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Flamengo x Atlético Goianiense – 21h30 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Palmeiras x Fluminense – 21h30 – Allianz Parque, São Paulo (SP)

16 de novembro de 2020 (segunda-feira)
Coritiba x Bahia – 18h – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Botafogo x Red Bull Bragantino – 20h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Ficha Técnica

Jogo: Flamengo x Atlético-GO
Local: Estádio do Maracanã
Data: 14/11
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Rafael Traci (FIFA) – SC
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) – BA
Assistente 2: Cleriston Clay Barreto Rios – SE
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral – SP

Escalações

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Gilvan, Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Chico; Janderson, Ferrareis, Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (Michael); Vitinho, Bruno Henrique, Gabigol. Técnico: Rogério Ceni