Para enfrentar o Ceará nesta terça-feira (29) pela 3ª rodada do Brasileirão B, o Goiás terá duas alterações importantes. Por ordem técnica, David entra no lugar de Thiago Humberto e Rychely assume a posição de Ricardo Goulart, que está contundido.
Segundo o treinador Enderson Moreira, as mudanças não afetam a filosofia de jogo do Goiás nem a forma de jogar, mas modifica as características. “Temos que remontar para suprir as ausências”. Os escalados: Harley; Peter, Rafael Tolói, Ernando e Egídio; Thiago Mendes, Marcos Paulo, Ramon e David; Iarley e Richely.
Por estar vindo de duas derrotas, o Ceará deve jogar com poder decisivo e intensivo. Para o técnico: “Precisamos estar bem concentrados, envolvidos para um time muito coeso e muito próximo. Precisamos neutralizá-los”.
Enderson deu um choque em Thiago Humberto, que segundo ele, precisa melhorar sua atuação. “A questão do Thiago é uma opção técnica. Ele não sai por deficiência, mas acho que ele precisa render mais pela qualidade que tem. Nessa transição eu acho que o David merece a oportunidade”.
A oportunidade
Responsável pelas armações e montagens de jogadas dentro de campo, David será a principal novidade do Goiás no confronto contra o Ceará. Ele afirmou que é uma enorme responsabilidade e uma boa oportunidade. “Temos a incumbência de armar mais o jogo e criar as oportunidades de gol”.
Após o jogo de terça-feira contra o Ceará, o Goiás será mandante, duas vezes, em casa, no Estádio Serra Dourada. Fechando a 2ªrodada, o time esmeraldino enfrenta no Paraná no próximo dia 5 de junho e nesta sexta-feira (1º), joga com o CRB, pela 4ª rodada.