Em entrevista à Rádio 730, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) reafirma sua pré-candidatura para prefeito de Goiânia. Segundo o parlamentar, o Partido possui dois nomes para a disputa municipal com o deputado federal Armando Vergílio.

Sobre especulações de que Armando seria o nome de preferência da cúpula peessedessista, Francisco relata que possui uma relação respeitosa com Vergílio. Caso seja decido que Armando será o nome do Partido para a disputa, Francisco garante que apoiará, e destaca que se for o escolhido, espera apoio de Vergílio, mas, diz: “Ainda não chegou a hora do embate”.

O PSD ainda sofre com o impasse do tempo de televisão, algo que segundo Francisco dificulta as conversas com outras siglas. Júnior explica que caso o Partido ganhe na Justiça, terá o terceiro maior tempo de televisão, se derrotado, ficará apenas com os 40 segundos determinado pela lei. “É claro que se nós tivéssemos uma decisão favorável, o PSD teria uma posição muito mais interessante e destacada, até para uma articulação com a base”.

De acordo com o deputado, o Partido ficou preso no próprio compromisso interno que em reunião decidiu esperar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, antes de tomar qualquer posição.

Francisco se mantém comedido ao falar da administração do prefeito Paulo Garcia. Para ele, o problema de Goiânia está na gestão que pode ser melhor administrada. “Claro que existem problemas de estrutura, mas a gestão é algo imediato”. Sobre a saúde, Júnior afirma que o problema não é apenas do município, o mesmo deve ser tratado pelas três esferas: Município, Estado e União.