O governador Marconi Perillo, em solenidade realizada para celebrar a formatura de curso de capacitação de servidores do estado, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, além de comentar sobre essa capacitação dos servidores, deu seu parecer também sobre as manifestações ocorridas, por todo o Brasil, no último dia 15 (domingo). O protesto reivindicou reformas políticas e também o combate a corrupção no país.

Para o governador de Goiás, os protestos mostraram incisivamente a insatisfação do brasileiro com a gestão do governo federal:

“O movimento ocorrido nas capitais brasileiras pediu basicamente decência e cumprimento dos compromissos políticos. Mais que isso, os movimentos pediram eficiência na gestão. Temos que trabalhar para diminuir a máquina de governo e não deixa que as restrições financeiras impeçam a realização do governo. Em Goiás estamos tentando fazer nossa parte com os reajustes, teremos 1,5 bilhão a menos de receita e vamos enfrentar isso”, comenta.

O tucano disse também que a única maneira de trazer soluções urgentes para o Brasil é a união das autoridades em prol da gestão:

“Esse país tem jeito, sim, mas para isso as autoridades todas têm que se unir em busca das soluções, principalmente para os mais graves e urgentes desafios. Se providências rápidas não forem tomadas, nós vamos ver crescer cada vez mais a impaciência dos brasileiros com a falta de eficiência e a corrupção. Nesse último ato, cerca de 2 milhões de pessoas deram esse sinal, de que atitudes tem que ser tomadas”.