O Atlético Clube Goianiense vive uma semana movimentada antes do confronto contra o Fortaleza no próximo sábado (2), às 17h, na Arena Castelão. Com a sequência de cinco jogos sem vitórias, a diretoria optou pela saída do técnico Eduardo Barroca, que deixou o clube na última segunda-feira (27). Sem pressa para contratar um substituto, o Dragão terá o auxiliar Eduardo Souza no banco de reservas.

Leia também – Adson Batista descarta técnico estrangeiro no Atlético-GO

Leia também – Dirigentes do Atlético-GO celebram retorno da torcida e estudam critérios para venda de ingressos

A troca no comando técnico reflete também no elenco, que projeta maiores cobranças após a mudança. Segundo o lateral-esquerdo Igor Cariús, quem entra em campo terá a responsabilidade dobrada a partir de agora.

“Nós temos a nossa responsabilidade e temos que assumir. Quando as vitórias não vem, a culpa não é só do treinador, não podemos jogar isso para cima da comissão. Nós jogadores temos que assumir que não estávamos vindo bem, sempre empatando e fazendo jogos abaixo. Fizemos um bom jogo contra o Cuiabá, mas não vencemos e os três pontos eram primordiais. Sabemos que quando há essa troca na comissão (técnica) dobra essa responsabilidade sim. Temos que assumir. Quem joga dentro das quatro linhas somos nós, então temos que assumir essa ‘bronca aí'”, afirmou.

No entanto, o defensor não vê problemas no fato de a equipe ser comandada pela comissão permanente, até porque Eduardo Souza e João Paulo Sanches já trabalham há algum tempo com esses atletas e já assumiram o time em outras ocasiões.

“Estamos trabalhando juntos desde o início do ano antes da chegada do Jorginho. Aqui sempre teve uma comissão muito boa, então o pensamento é muito bom”, disse Cariús.

Ele aproveitou para analisar o Leão, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e que é um dos semifinalistas da Copa do Brasil. Para quebrar o jejum e vencer mais uma partida fora de casa, Igor Cariús pede um time focado.

“Temos que montar uma estratégia muito boa porque vamos pegar um jogo muito difícil lá contra o Fortaleza. É entrar concentrado para voltar a vencer no campeonato”, destacou o defensor.