O Atlético se reapresentou na tarde desta segunda-feira (13) no Centro de Treinamento do setor Urias Magalhães após o empate em 1 a 1 com o Criciúma, fora de casa, no último sábado (11). Com o ponto conquistado, o Dragão se manteve no G4 da Série B. Mas, apesar disso, o empate sofrido nos acréscimos não teve sabor de vitória.

“Foi amargo pelas circunstâncias do jogo, pela partida que a gente fez e da maneira que a gente tomou o gol. Mas se for considerar um ponto fora de casa, foi importante porque nos manteve dentro do G4. Nós sabíamos que seria um jogo difícil, a equipe deles vem numa crescente, mas conquistamos um ponto importante”, afirmou o atacante Júlio César.

Atacante Júlio César (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Ele, inclusive, é um dos titulares da última partida que estará em campo contra o Coritiba no próximo sábado (18). Tudo porque o rubro-negro terá cinco desfalques para esta partida, já que Gilvan, Oliveira, Bruno Santos, André Luís e Júnior Brandão estão suspensos e o técnico Claudio Tencati terá que fazer muitas alterações na equipe titular.

“Agora é a hora de jogadores que estavam esperando uma oportunidade mostrarem que estão no Atlético para somar e ajudar quando precisar, então esse é o momento sim de mostrarmos a força do elenco”, destaca o jogador.

O principal desfalque, sem dúvidas, é o artilheiro Júnior Brandão. Com nove gols nesta Série B, o atacante participou de um terço dos gols rubro-negros na competição. Apesar da importância de Brandão, Júlio acredita que quem o substituir dará conta do recado.

“Ele é o artilheiro da competição, o artilheiro do Atlético, mas todo mundo está preparado. Quando ele não jogar, todo mundo vai trabalhar para dar o seu melhor para fazer os gols e ajudar o Atlético”.

Nesta segunda-feira (13), os jogadores que foram reservas na partida contra o Criciúma foram à campo e participaram de um coletivo contra o time sub-23. Os titulares, por sua vez, fizeram um trabalho regenerativo na academia. A preparação para encarar o Coxa volta na manhã desta terça-feira (14) com atividades em dois períodos.