Lateral esquerdo da seleção brasileira na Copa de 1982 e atualmente comentarista de futebol, Júnior acredita que a seleção de Dunga para a disputa da Copa da África está praticamente definida.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/MARCO/junior-11-03{/mp3}

Em  entrevista ao programa A Caminho da Copa, da Rádio 730, ele admitiu que Ronaldinho Gaúcho ainda pode ter espaço no grupo, mas disse que acha difícil esta possibilidade. “Vai depender das suas atuações e se algum jogador vai se contundir. Se a lista saísse hoje ele não faria parte, pontuou.

Em relação aos favoritos para a disputa do título do mundial, Júnior destacou que, em Copa do Mundo, normalmenete não há zebras e vê como favorita, além da seleção brasileira, a Espanha, campeã da Eurocopa. “Talvez essa seja a maior rival da seleção brasileira. Não acredito que a Alemanha possa fazer uma grande Copa, e a Argentina, embora não tenha se sobressaído nas Eliminatórias,  tem valores individuais excepcionais”, avaliou.

Ala esquerda

Considerado o 2º maior lateral esquerdo da história da seleção brasileira, atrás apenas de Nilton Santos, Júnior revela que gosta do futebol do lateral Marcelo, atualmente no Real Madrid, mas crê que Dunga já definiu os seus preferidos. “Ele parece já ter frechado com o Michel Bastos (Olympique Lyon) e o Gilberto (Cruzeiro), acredita.