Conselheiro Geso Oliveira e José Carlos Barbosa, atual diretor de patrimônio. (Foto: Vitor Monteiro/Sagres On)

Voltar para casa, literalmente, em 2019. Esse é um pensamento que ganha força no Vila Nova. O desejo dos colorados é atuar no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga na próxima temporada, a começar pelo Campeonato Goiano. A ideia é capitaneada pelo conselheiro Geso Oliveira e por José Carlos Barbosa (atual diretor de patrimônio) e conta com apoio de Wilson Balzacchi (diretor administrativo) e do presidente Ecival Martins.

Em entrevista à Rádio Sagres 730, Geso ressaltou que são necessários reparos (troca de vidros blindex, que estão trincados, entrada, com acesso ao campo, para ambulância, consertar pequenas rachaduras em partes das arquibancadas, além da renovação dos alvarás), mas nada que possa demandar muito tempo. Existe, inclusive, a confiança que, em cerca de 25 dias, o OBA esteja apto para ser palco dos jogos que o Tigrão for mandante.

“Essa questão que o OBA não tem condições técnicas (de sediar jogos) é um mito. Não há nenhum defeito nas arquibancadas, na parte velha ou na nova. Temos uma nova portaria, banheiros e bares recém-construídos. Precisamos de alguns reparos e vamos fazê-los. Eu sinto que a torcida e o Vila estão um pouco distantes, então precisamos trazer a torcida para dentro do Vila, e não há lugar melhor que o OBA. Aproveito para, juntamente com o Zé Carlos, lançar um desafio de que a parte física estará pronta em 20 dias”.

Ex-presidente, Geso lembrou seu período como diretor de patrimônio, quando esteve à frente da reforma/ampliação do OBA, em 2016, e convocou a torcida colorada para ajudar nos próximos dias. “Há dois anos, fizemos um movimento e reformamos em dois dias, com ajuda de 78 torcedores. Vamos voltar a fazer um mutirão com a torcida para reformar o OBA. Já há parceiros que estão nos ajudando. Só de ventilarmos a ideia, ganhamos toda a tinta para executar a pintura O Vila precisa é de união, aproximação de todos. Me dou bem com todos ex-presidente, sempre procurei ajudar e o que precisarem de mim, vou estar à disposição”.

oba 2 vitor

Blindex trincado será trocado. Além disso, será feita uma passagem para ambulância ter acesso ao campo. Foto: Vitor Monteiro/Sagres On

Confiança

De acordo com Geso e com José Carlos, um técnico especialista em estrutura e uma equipe dos bombeiros já visitaram o local para averiguar as condições e orientar ajuster. Atual diretor patrimonial, Barbosa, que é engenheiro por formação, também se mostrou confiante em uma rápida conclusão. “O Vila é do povo e precisamos de todo mundo. Nós já estamos olhando essas questões da entrada da ambulância, do gramado e dos alvarás. Nossa intenção é mandar jogos aqui e já corremos atrás dessas coisas. Os bombeiros, inclusive, já estiveram aqui. É questão de tempo para regularizamos o OBA”.

Após a reforma, o Vila Nova atuou no Onésio Brasileiro Alvarenga em seis partidas, sendo cinco pela Série B 2016 (duas vitórias, um empate e duas derrotas) e uma pelo estadual 2017 (triunfo por 2×1 sobre o Rio Verde). A estreia no Goianão 2019 será no dia 19 de janeiro, um sábado, às 17h, contra a Aparecidense.

oba arquiba vitor 2

Serão feitos reparos nas rachaduras das arquibancadas, que também serão pintadas. (Foto: Vitor Monteiro/Sagres On)